O que considerar na hora de criar incentivos para sua equipe

Depois de algum tempo trabalhando na mesma função, existe uma tendência humana de atuar de maneira automática para poupar esforços. Isso é um processo natural, mas que pode atrapalhar as entregas do colaborador, fazendo com que elas deixem de ser tão boas quanto poderiam.

Entretanto, existe uma solução para essa situação. O incentivo para equipe é uma forma de resolver o problema da monotonia, mostrando para os colaboradores novas formas de atuar e diferentes benefícios de tal ação. Nesse caso, incentivos vão muito além de bonificações e aumento de salário.

Quer conhecer algumas formas de incentivar sua equipe e garantir uma produção mais cuidadosa e de melhor qualidade? Então, continue a leitura!

Viagens de incentivo

Para que um colaborador sinta-se na obrigação de criar o melhor trabalho sempre, é fundamental que ele perceba seu valor perante a marca. Assim, uma experiência de completa imersão na lógica da empresa, acompanhada de um cenário memorável, é uma proposta tentadora para trabalhar essa questão estratégica. É justamente isso que uma viagem de incentivo bem planejada oferece.

Campanhas de incentivo para equipe

Quando o trabalho a ser feito é mais penoso, ou carece de uma atenção especial, a campanha de incentivo é um caminho a ser seguido. Composta por um conjunto de experiências que visam motivar os colaboradores e posicionar a marca, uma campanha desenvolvida com objetivos específicos e restrita no tempo pode gerar frutos excelentes.

Viagens de premiação

Se a ideia for incentivar a equipe para atingir algum objetivo como aumentar as vendas no mês seguinte, por exemplo, a viagem de premiação é a escolha certa. Pode-se, por exemplo, apontar a viagem como um prêmio para aqueles que baterem a meta eleita. Além da premiação recebida pelos colaboradores, e do foco em uma experiência marcante durante a viagem, empresas como a Go Together fazem o possível para que tudo seja associada à empresa que possibilitou a viagem para o colaborador.

Eventos

Se a questão da equipe não gira em torno de motivação pura, mas sim de questões de relacionamento e falta de conhecimento sobre a marca, os eventos são uma saída genial. Com esse tipo de ação de marketing é possível promover o contato entre as pessoas ao mesmo tempo em que é criada uma imagem positiva da empresa.

Travel Card

Para mostrar a preocupação com os colaboradores e incentivá-los a longo prazo é interessante ter atenção aos detalhes. Presentear alguém que está comemorando suas bodas de prata é um exemplo desse tipo de cuidado. Para facilitar esse presente, um Travel Card é uma alternativa inteligente. Além de favorecer o funcionário com uma viagem, o destino fica a mercê da vontade do presenteado.

Se pensarmos de um modo geral, as bonificações em produtos ou acréscimos financeiros por atingir metas não são formas de incentivo diretas. Depois de algum tempo essas bonificações se tornam parte do salário dos colaboradores e passam a ser indiferentes. Por outro lado, quando trabalhamos com experiências, o incentivo para equipe é muito mais direto e frisa, de maneira intensa, o papel da marca naquele momento especial.

E aí, gostou dessas opções para incentivar sua equipe? Então compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais, quem sabe você ajuda um amigo que está na mesma situação!

Banner Go TogetherPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This