Como comemorar o dia dos pais na empresa?

dia dos pais nas empresas
6 minutos para ler

As datas comemorativas são sempre uma ótima oportunidade para incrementar ainda mais a sua campanha de incentivo e proporcionar experiências diferentes aos colaboradores. Agora, na metade do ano, o que não faltam são ocasiões a serem comemoradas, com um destaque especial para o mês de agosto, em que o dia dos pais nas empresas pode se tornar um momento perfeito para reforçar o vínculo do trabalho com a relação familiar.

Se você está buscando ideias de ações ou atividades para aproveitar esse dia especial dentro da sua organização, está no lugar certo! Neste post, separamos algumas dicas imperdíveis a fim de mostrar como o dia dos pais pode gerar experiências inesquecíveis e, por fim, gerar resultados positivos, tanto para o colaborador como para o negócio em geral. Quer conferir? Então, vamos começar!

Um dia com os filhos no trabalho

Qual criança nunca teve vontade ou já pediu para passar um dia no trabalho ao lado dos pais? Essa atitude pode parecer simples — e de fato é —, mas é capaz de gerar uma satisfação incrível por parte do colaborador. Afinal, todo pai ficaria orgulhoso de mostrar a sua rotina e suas atividades para os filhos!

Mas para que o dia dos pais nas empresas seja realmente inesquecível, não custa nada incrementar essa ação com alguns mimos especiais, para que pai e filho se sintam ainda mais valorizados nesse momento. Que tal elaborar um crachá fictício para as crianças, separar uma mesa para elas, fazer um tour guiado pelos setores da companhia etc.?

Enfim, a ideia não é simplesmente permitir que os filhos tenham acesso ao trabalho no dia dos pais, mas promover, ao mesmo tempo, uma experiência diferente, que valorize a atividade e orgulhe o colaborador.

Uma homenagem especial

Outra coisa que pode ser feita nas empresas no dia dos pais é uma homenagem especial, inclusive, como complemento de outras ações. Por exemplo, imagine a emoção do pai ao chegar ao trabalho e se deparar com sua mesa decorada, com brindes, fotos e mensagens dos filhos? Ou ainda, se durante o expediente, a empresa organiza uma visita surpresa da família?

Enfim, os modelos de homenagens podem ser muito variados e o que importa é, justamente, o impacto que isso pode causar. Afinal, a ideia é, de fato, mexer com a emoção das pessoas e mostrar que aquele momento é muito especial para elas.

Essas ideias podem, inclusive, ser trabalhadas junto com as esposas, filhos mais velhos e amigos do colaborador, no intuito de que eles participem da experiência em conjunto. Isso também ajuda a criar uma relação externa com a família.

Um evento para os pais e filhos

Organizar um evento no dia dos pais também é uma excelente estratégia de incentivo. Isso pode ser realizado de diversas formas, tanto dentro da empresa como fora dela. Tudo vai depender da estrutura, do objetivo e, claro, do orçamento da companhia.

Como ideias práticas, podemos sugerir algumas ações que podem ser bem legais para a família, como um almoço pago pela empresa, um happy hour após o expediente, um piquenique no parque da cidade ou uma festa de comemoração. Que tal?

Uma experiência diferente

Não há dúvidas de que as campanhas de incentivo baseadas em experiências geram muito mais retornos do que aquelas que focam em premiações em dinheiro ou brindes. Afinal, estamos falando de momentos, sensações e emoções. Sinceramente, nada disso pode ser precificado.

Portanto, o dia dos pais nas empresas também pode proporcionar isso, e uma das formas mais eficazes é por meio de atividades que impactem as pessoas. Ou seja, é preciso investir em uma ação que já vai causar reações na hora do convite, que vai fazer o pai dar a notícia com felicidade em casa e deixar a família de boca aberta!

Quer um exemplo do que pode ser trabalhado? Um dia inteiro no melhor parque de diversão ou no parque aquático da cidade, uma trilha guiada por uma floresta próxima, um passeio de buggy, de jet ski ou de barco ou um rapel incrível em uma cachoeira. Enfim, há várias atividades que podem ser organizadas e, com toda certeza, uma delas vai proporcionar muita emoção e felicidade aos envolvidos.

Um Travel Card para o colaborador

Além das atividades sugeridas para o dia dos pais nas empresas, há também a possibilidade de presentear o colaborador com um Travel Card para ele usar quando, onde e com quem ele quiser.

Essa opção tem a vantagem de permitir que pais e filhos escolham juntos para onde viajar e o que preferem fazer neste passeio, além de dar mais liberdade de tempo para a família decidir com toda a comodidade qual será o seu próximo destino de viagem.

Uma viagem inesquecível

A empresa também pode usar o dia dos pais como uma oportunidade para oferecer aquela viagem de incentivo importante. Afinal, já imaginou poder viajar pelo trabalho e com a companhia da família? Certamente, isso geraria uma satisfação imensa aos colaboradores.

Por exemplo, para comemorar a data, a empresa pode promover um final de semana em um hotel fazenda ou em um sítio com diversas atividades para os pais, esposas e filhos. É possível também organizar um acampamento ou, até mesmo, simplesmente escolher um destino incrível e providenciar a viagem em grupo para seus funcionários e familiares. Sem dúvidas, os resultados serão excelentes e o reconhecimento será garantido!

Enfim, essas são algumas ideais do que pode ser feito no dia dos pais nas empresas. Como vimos, as experiências sempre geram mais impactos e retorno para as pessoas do que as premiações materiais. A ideia dessas ações é, justamente, reconhecer e recompensar os colaboradores, aproveitando uma data tão especial e com um forte apelo emocional e familiar. Portanto, valorize essa oportunidade, busque uma parceria estratégica para a organização e logística e capriche no evento escolhido!

Curtiu o post? Se quer aproveitar o dia dos pais em sua empresa e gerar ações com resultados positivos, saiba que ainda dá tempo! Entre em contato com nossos especialistas e, juntos, vamos elaborar a campanha perfeita para os seus colaboradores!

Banner Go TogetherPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.