Dia da família na empresa: veja as razões para adotar essa ação

dia da família
4 minutos para ler

Dentre as principais ações de endomarketing que muitas empresas têm apostado nos últimos tempos, vale destacar um evento que sempre é bem-vindo e mistura um pouco de engajamento, reconhecimento e satisfação pessoal: o dia da família.

Se você já ouviu falar nesse tipo de ação nas empresas, mas gostaria de entender melhor como é e, principalmente, quais vantagens de se apostar nele, então, continue com a gente até o final. Podemos começar?

Afinal, o que é o dia da família nas empresas?

Geralmente, quem tem filhos sempre tem aquela vontade de apresentar um pouco do seu trabalho, da rotina, do ambiente, dos colegas e essa curiosidade acaba sendo recíproca também.

Por outro lado, dependendo do clima organizacional e da cultura da empresa, alguns colaboradores não sabem bem como agir nesses casos, se pode ou não trazer as crianças um dia, se vai atrapalhar ou se pega bem fazer isso.

Pensando nisso, algumas empresas criam em sua programação o dia da família, justamente para promover esse encontro de forma mais organizada e planejada e, claro, com intuito motivacional também.

Quais as vantagens de promover o dia da família nas empresas?

Para mostrar que essa ação de endomarketing vai muito além de satisfazer a vontade dos colaboradores em trazer seus filhos para o trabalho em um dia específico, nós destacamos algumas vantagens que podem ser aproveitadas desse tipo de estratégia. Confira aí!

Melhora do clima organizacional

Se sua empresa precisava de boas ideias para melhorar o clima organizacional, o dia da família, sem dúvidas, é uma excelente pedida. Afinal, é um momento único de descontração ao lado de quem os funcionários mais amam.

Além disso, é uma oportunidade de aproximar mais as pessoas com filhos da mesma idade, de conhecer de perto os colegas de trabalho e, até mesmo, fortalecer amizades lá fora por causa disso.

Mais engajamento

Outra vantagem do dia da família da empresa é que esse tipo de ação visa aumentar o engajamento e a motivação do colaborador. Afinal, abrir um dia para receber os filhos no trabalho é uma forma de demonstrar carinho e afeto na relação com seus funcionários e isso reflete como um reconhecimento pelas suas atividades.

Redução da rotatividade

Manter um colaborador na empresa é uma função cada vez mais difícil para os gestores, tendo em vista o novo perfil de profissional que se encontra no mercado, flexível e pronto para encarar novos desafios.

Com isso, as ações de endomarketing e de incentivo acabam sendo usadas também como uma forma de “fidelização” desses clientes internos, evitando assim o turnover.

Mais produtividade

O dia da família, assim como outras ações de endomarketing, naturalmente tendem a proporcionar uma maior produtividade dos colaboradores. Afinal, é uma atitude capaz de mexer com emoções, orgulho e amor, o que certamente vai refletir na satisfação e comprometimento na rotina de trabalho daquela pessoa e, consequentemente, isso gerará mais resultados para o negócio.

Enfim, essas são algumas dicas sobre as vantagens que uma ação de “dia da família na empresa” pode render. Agora, se você pretende promover esse tipo de evento em sua organização, a dica é buscar por uma assessoria especializada para lhe ajudar, tanto nas ideias como no planejamento de todo o evento, a fim de obter resultados realmente satisfatórios.

Se você gostou do post e quer mais dicas, não deixe de ler também nosso próximo artigo e confira algumas ideias para dinâmicas em grupo bem diferenciadas e criativas!

Banner Go TogetherPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.