Saiba como fazer uma campanha para o Outubro Rosa na sua empresa

outubro rosa nas empresas
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Fazer uma campanha para o Outubro Rosa nas empresas é uma forma de conscientizar os colaboradores em relação à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, assim como engajá-los em relação à cultura corporativa da sua empresa. 

O movimento internacional de conscientização para o controle da doença surgiu na década de 90. Celebrada anualmente, a data tem como objetivo o compartilhamento de informações sobre o câncer de mama e, recentemente, englobou o câncer de colo de útero. A campanha Outubro Rosa promove não só a conscientização sobre as doenças, como proporciona acesso facilitado a serviços de diagnóstico, o que contribui para a redução da mortalidade.

Entre as dicas para elaborar uma campanha para o Outubro Rosa na sua empresa estão engajar o público feminino e masculino, criar um conceito amigável para motivar os colaboradores e usar os canais certos para divulgar as informações. Confira dicas para criar uma campanha Outubro Rosa nas empresas!

Envolva diferentes públicos

O primeiro passo para acertar na campanha de Outubro Rosa na sua empresa é criar ações e conteúdos que envolvam os diferentes públicos do seu negócio. Ou seja, é importante pensar em uma campanha que não seja voltada apenas para as mulheres, apesar de elas serem o principal alvo. Conhecer bem o perfil do seu público é essencial para fazer uma campanha bem-sucedida, independentemente do tema.

Crie um conceito amigável

O principal objetivo de uma campanha para Outubro Rosa é conscientizar o público sobre a data e fornecer informações relevantes em relação à prevenção do câncer de mama. No entanto, para promover o engajamento do público com o tema, é importante apostar em um conceito amigável para reforçar esses tópicos com seus colaboradores.

Desenvolva uma identidade visual adequada e tenha atenção na hora de criar o conteúdo. É importante que as informações sejam didáticas, mas também interessantes o suficiente para prender a atenção do seu público. 

Escolha os canais certos

Além de criar conteúdos atrativos e uma identidade visual interessante para sua campanha Outubro Rosa é essencial escolher os canais certos para atingir o público interno da sua empresa. 

Adapte o conteúdo para o canal utilizado e busque tornar as informações acessíveis para todos: desde colaboradores que trabalham em escritórios como aqueles que não têm acesso a computador. Jornal mural, TV corporativa, folders, cartazes e newsletters digitais estão entre os possíveis canais para a campanha.

Promova eventos e encontros 

Outro ponto que você deve considerar na hora de fazer sua campanha Outubro Rosa é a possibilidade de realizar eventos para aumentar o engajamento dos colaboradores. Promover debates técnicos com profissionais de saúde e oferecer palestras com mulheres que lutaram e venceram o câncer de mama estão entre as opções de ações possíveis.

Siga nossas dicas na hora de abordar o Outubro Rosa nas empresas e ajude seus colaboradores a terem mais informações e se engajarem nesse tema tão importante. Ao colocar campanhas como essa e, também, Novembro Azul, que trata do câncer de próstata, no calendário das suas ações de comunicação interna você dá um passo decisivo para aumentar o envolvimento dos profissionais com a cultura empresarial.

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