Quais as vantagens de contratar uma agência especializada em marketing de incentivo?

agência de marketing de incentivo
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Os funcionários só entregam grandes resultados quando estão motivados. Isso significa que é preciso criar estratégias e definir bons incentivos para deixar os talentos cheios de motivação. Nesse processo, uma agência de marketing de incentivo ajuda muito.

A agência atua em diversas etapas do marketing de incentivo e oferece muitas soluções. Seu trabalho comumente começa com um processo de diagnóstico. Depois, desenvolvimento de possíveis estratégias e campanhas para motivar o time, o que envolve incentivos específicos.

Nos próximos tópicos, vamos detalhar as vantagens de contratar uma agência de marketing de incentivo e como isso contribui para o sucesso da empresa. Boa leitura.

O que é uma agência especializada e o que ela faz?

Uma agência especializada em marketing de incentivo pensa no marketing com foco no público interno, isto é, nos funcionários, e nos parceiros de negócio. Seu objetivo é definir e integrar um conjunto de incentivos capazes de motivar e estimular a produtividade.

Seu trabalho envolve diferentes etapas. O diagnóstico dos profissionais e equipes de trabalho é uma das primeiras. É necessário conhecer o time e o que o motiva, para só depois definir quais ferramentas devem fazer parte da campanha de marketing.

No entanto, seu trabalho vai muito além disso. Ela é responsável por estabelecer incentivos fora do lugar-comum, que realmente despertem o interesse do público desejado e que não existam por existir. Desse modo, os resultados finais serão superiores.

Outra tarefa importante é acompanhar a empresa no decorrer da execução do incentivo, garantindo que tudo saia de acordo com o que foi planejado. Portanto, na gestão do marketing de incentivo, a agência atua de ponta a ponta.

Quais são as vantagens de contratar uma agência especializada?

São muitas as vantagens. A primeira (e mais óbvia) é o aumento da eficiência ao gerar estímulos aos profissionais, pois a agência de marketing de incentivo já sabe qual caminho funciona. Há outas vantagens, que serão detalhadas adiante. Confira!

Maior eficiência ao definir os estímulos

O que é motivação? De maneira simples: é o motivo que promove a ação de uma certa pessoa ou grupo, estimulando a entregar melhores resultados. O conceito pode até ser simples, mas definir os estímulos certos para gerar motivação é bastante complexo.

É preciso conhecer o time, suas necessidades e desejos. Também é preciso pensar fora do usual — aquele velho troféu ou quadro de “funcionário do mês” já não produz o mesmo efeito. A agência especializada sabe muito bem como atender essas demandas.

Portanto, é natural que uma agência tenha mais eficiência ao definir estímulos e motivar profissionais ou equipes de trabalho. Ela conta com know-how e conhece bem o percurso necessário para diagnosticar e implementar os incentivos certos no local de trabalho.

Foco na atividade principal da empresa

Toda empresa e seus respectivos departamentos têm uma atividade principal (chamada business core), e certamente não é a de encontrar incentivos aos funcionários. Mesmo a área de RH não tem esse foco, pois está concentrada em selecionar e liderar talentos.

Nesse aspecto, a contratação de uma agência especializada contribui para que todos da empresa possam manter o foco na sua atividade principal, enquanto a agência seleciona e implementa os incentivos mais adequados.

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Isso não significa que os líderes da empresa não vão participar do processo, apenas que não precisarão ocupar a maior parte do seu tempo com a definição dos incentivos e nem mesmo cuidar das tarefas mais complicadas. O trabalho “grosso” fica com a agência.

Prevenção de erros, problemas e conflitos

Estabelecer incentivos de maneira errada pode mais prejudicar que estimular os profissionais. Por exemplo, um incentivo de vendas mal delimitado pode provocar confrontos entre os vendedores, bem como aumentar os erros e problemas no expediente de trabalho.

Não difícil que a empresa (e seus líderes) errem na definição dos incentivos, pois não contam com essa experiência. Incentivos confusos promovem uma competitividade desnecessária e desgastam as relações internas. Então, deve-se ter bastante cuidado.

A agência especializada conhece os possíveis erros, sabe o que dá certo e o que não vai funcionar, pois já aplicou o mesmo método em outras organizações. Logo, as chances de que ocorram conflitos são menores, os erros e problemas também serão reduzidos.

Soma os melhores resultados

Todo investimento deve ser pensado em termos de retorno sobre investimento (ROI). O quanto isso vai gerar de retorno para a empresa é uma questão importante. Ao aplicar o marketing de incentivo de maneira adequado, o ROI torna-se muito superior.

Em outras palavras, a adequada definição de incentivos e marketing interno contribui para que a empresa tenha melhores resultados, tanto financeiros quanto operacionais. Será possível produzir mais e errar menos, bem como aumentar o faturamento.

Tendo isso em vista, a contratação de uma agência especializada é um custo estratégico, isto é, um investimento. Ela garante que a empresa tenha melhores resultados do que poderia ter, também garante que os funcionários sejam estimulados a trabalhar.

Como escolher a melhor agência especializada?

Agora você sabe o que é uma agência especializada em marketing de incentivo e como ela contribui para o sucesso da empresa. A questão é: como escolher a melhor? É preciso ter atenção a alguns pontos, em especial: experiência, inventividade e resultados entregues.

O primeiro refere-se ao conhecimento aplicado da agência. O quanto ela já conhece do assunto e tem experiência na execução de boas estratégias de marketing de incentivo? Escolha uma agência experiente, que saiba exatamente o que fazer.

Outro ponto importante é a inventividade. O quanto as campanhas de incentivo dessa agência são fora do lugar-comum e ajudam a gerar experiências memoráveis na equipe de trabalho? Quanto maior a inventividade, melhor.

Por fim, avalie como essa agência já entregou resultados para outras empresas. Busque por cases de sucesso, avalie o que melhorou nas empresas que passaram pelo mesmo processo e ficaram satisfeitas com o serviço. 

Agora você está por dentro do tema. Lembre-se de que contratar uma agência especializada em marketing de incentivo pode somar uma série de vantagens à empresa e aos próprios funcionários. No entanto, é preciso selecionar a agência de marketing de incentivo certa, que tenha know-how, criatividade e bons cases de sucesso. Assim, você terá mais segurança na escolha.

Gostou do nosso artigo? Aproveite para saber mais sobre o assunto e entender como o marketing de incentivo pode ser um sucesso na sua empresa, é só entrar em contato conosco!

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