5 dicas de ouro para fazer um evento corporativo de sucesso!

O evento corporativo é uma excelente estratégia de marketing e uma oportunidade para sua empresa se comunicar com o público-alvo que participará da ação.

Entretanto seu planejamento requer atenção, dedicação e cuidado para atingir seu objetivo.

Separamos algumas dicas que ajudarão você a fazer um evento corporativo de sucesso. Confira!

1. Defina os objetivos do evento

O evento precisa ser coerente ao momento atual da organização. É importante traçar objetivos bem planejados, pautados em uma estratégia. O investimento dele pode ser, inclusive, um percentual do resultado que se espera com a sua realização.

Defina seu público-alvo e escolha o melhor formato de evento para comunicar o que deseja e que esteja de acordo com a ocasião. Cada alvo exige uma preparação única. Nesse caso, “personalização” é a palavra do sucesso!

2. Faça um orçamento detalhado

Para que todos os detalhes estejam previstos, a primeira coisa que deve ser feita para se ter um evento corporativo de sucesso é o briefing seguido do orçamento. Nele, todos os gastos devem ser detalhados.

Veja quem será o fornecedor de cada item e observe o descritivo dos serviços em contrato. Faça uma boa pesquisa, encontre o equilíbrio entre o custo e o benefício — os orçamentos mais altos não garantem os melhores serviços, da mesma forma, os orçamentos mais baixos requerem atenção para garantir a qualidade esperada durante o evento.

Uma dica que pode ajudar bastante nesse caso é contar com a assessoria de uma empresa especializada que já tenha um mailing de fornecedores e experiência na negociação desses serviços. 

3. Crie um conceito para sua comunicação

Com o objetivo do evento em mente, trace, com a agência especializada, o plano de comunicação pré, durante e pós evento. Isso deve englobar a criação de convites, a pauta do mestre de cerimônias, as exposições de marca e produtos que ocorrerão durante o evento e as mensagens enviadas após o seu término.

O tipo de linguagem, a marca, a fonte, as cores, a tipografia e a quantidade de informação de cada mensagem precisam ser pensadas com cuidado. Falar com os colaboradores da sua empresa, por exemplo, é muito diferente de se comunicar com o público externo, com outras empresas ou com seus gestores.

Lembre-se: o objetivo da boa comunicação não é criar um texto rebuscado, mas passar as informações necessárias e garantir que todos entendam.

4. Estude a melhor forma de enviar os convites

Como falamos, o evento corporativo é, além de tudo, uma ação de marketing. Logo, nada mais justo do que usar todos os recursos para fazer com que esse encontro seja um sucesso, não é mesmo?

Então estude muito bem a forma como os convites serão enviados. Avalie os melhores canais para o envio (e-mail, carta, publicações em redes sociais, etc), mas lembre-se de usar o mesmo conceito de comunicação.

Caso você queira homenagear um convidado, por exemplo, não seria melhor entregar um convite pessoalmente? É esse tipo de personalização que estamos falando!

5. Conte com a ajuda de uma empresa especializada

Como todo esse processo é muito criterioso, uma ajuda extra sempre é bem-vinda. Empresas especializadas em eventos, como a Go Together, são uma peça fundamental para garantir o sucesso das suas ações.

Elas entendem que eventos corporativos têm objetivos específicos. Por isso, fazem uso de uma comunicação direta e objetiva para facilitar a conversa entre a empresa e seu público-alvo. Além disso, toda a identidade visual é trabalhada para facilitar esse processo — exatamente do jeito que explicamos neste texto.

Viu como pode ser fácil fazer seu evento corporativo ser um sucesso? Agora, é só definir seu objetivo, colocar todos esses passos em prática e aproveitar o resultado que será gerado. Quem sabe não é isso que faltava para levantar a moral da equipe e conseguir aquela parceria de ouro, não é mesmo?

Caso queira tirar alguma dúvida com relação aos eventos corporativos ou ao trabalho da Go Together, entre em contato com a gente! Nossa equipe está esperando você.

 

Banner Go TogetherPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This