4 ideias de ações de marketing de incentivo em datas comemorativas

A rotina diária de trabalho das empresas acaba sendo muito estressante. Por isso, algumas “surpresas” com o intuito de aliviar esse clima são muito bem-vindas. As ações de marketing de incentivo são um ótimo exemplo de como isso pode ser feito.

Por meio de um trabalho estratégico, é possível aproveitar as datas comemorativas e fazer confraternizações com os seus colaboradores. Isso permite que eles relaxem um pouco e, consequentemente, se tornem mais produtivos ao retornar para as atividades.

Como estamos aqui para lhe ajudar, separamos algumas datas comemorativas que você pode usar para fazer essas ações. Confira!

1. Dia das Mães e os Pais

Duas das principais datas que as empresas precisam prestar atenção são o Dia das Mães e o Dia dos Pais. Esse período certamente é muito importante para seus colaboradores e reconhecê-lo é fundamental para criar laços com eles e seus familiares, o que ajuda na redução do turnover.

Nessa data, é possível convidar os pais, mães e filhos de seus colaboradores para irem até a empresa. Ofereça um café ou um almoço e recepcione-os para mostrar o quão importantes eles são.  Lembre-se, também, de fazer alguma homenagem.

Ao final do evento, pode ser interessante entregar camisas da empresa ou algum outro “brinde”. Esse gesto mostra que os familiares também fazem parte disso que vocês estão construindo.

2. Dia Internacional da Saúde Mental

Sempre falamos aqui no blog sobre como o mercado está competitivo e como é fundamental motivar os colaboradores, não é mesmo? Mas também é preciso falar de mais uma coisa muito importante: a saúde mental.

Diante de um cenário tão intenso, não são raros os casos de pessoas que desenvolvem depressão, ansiedade e dezenas de outros transtornos mentais. Então, aproveite o Dia Internacional da Saúde Mental — que é celebrado no dia 10 de outubro — e relembre seus colaboradores da importância de também cuidar dos aspectos psicológicos.

Nessa data, vale levar um psicólogo para falar sobre o assunto, contratar pessoas especializadas em Quick Massage ou realizar qualquer outra estratégia relacionada ao tema. A ideia é fazer com que os colaboradores descansem e pensem na própria saúde mental.

3. Aniversário da empresa

Como não podemos deixar de falar, o aniversário da empresa é outra oportunidade de quebrar o ritmo da semana e aproveitar para comemorar. Além disso, essa é uma ótima época para abusar do endomarketing e trazer mais colaboradores para apoiar a empresa.

Nesse caso vale de tudo: mudar o ambiente de trabalho para passar uma ideia mais descontraída, alugar um sítio para passar um dia com colaboradores e um acompanhante, fechar uma casa noturna e contratar uma banda. Tudo vai depender de que imagem sua empresa quer passar!

4. Réveillon

Já que estamos falando sobre oportunidades para a empresa se aproximar dos colaboradores, que tal o Réveillon? A virada de ano é um momento muito importante, pois ela marca a transição de um ano antigo para um novo. Imagine o que essa representação significa para a empresa!

Seguindo essa linha, temos duas grandes opções para o Réveillon. A primeira é levar o pessoal para a praia e seguir as velhas tradições de pular ondas. A segunda é alugar um clube e contratar uma boa equipe para cuidar dos fogos de artifício. Ah: não pode esquecer do champagne, hein!

Todas essas ações de marketing de incentivo são muito úteis para relaxar seus colaboradores e fazer com que eles entreguem resultados ainda melhores. Entretanto, é importante lembrar que elas devem ser feitas com cuidado, estratégia e muito zelo. Fazer comemorações da forma errada acaba por não gerar os resultados esperados.

Gostou do conteúdo do post? Precisa de uma ajuda extra para ter certeza de que está tomando as decisões certas? Então entre em contato conosco! Temos a experiência certa para ajudar nesse investimento.

Banner Go TogetherPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This