4 dicas de premiação para os vendedores da sua empresa

Quem não gosta de ter o trabalho reconhecido? Melhor ainda quando esse reconhecimento vem acompanhado de uma bela premiação, certo?

Pode ter certeza de que uma boa forma de manter a motivação dos seus colaboradores e reter talentos na sua organização é a oferta de boas premiações para aqueles profissionais que merecem destaque.

São muitas as iniciativas que podem ser implementadas na sua empresa, como campanhas de incentivo e pagamento de comissões, entre uma série de outras, e é justamente sobre elas que vamos falar no nosso post de hoje! Confira, a seguir, 4 dicas de premiação para vendedores que podem levantar a moral do time! Acompanhe!

1. Realize campanhas de incentivo

Um trabalho bem-feito deve ser recompensado à altura, certo? Que tal se os profissionais ainda soubessem quais são as premiações que os aguardam? Bom, é por isso mesmo que a nossa primeira dica de premiação são as campanhas de incentivo, cada vez mais populares entre as empresas.

Basicamente, a ideia é estabelecer premiações para os colaboradores  como viagens de incentivo, por exemplo —, que serão entregues caso eles conquistem alguma meta na organização. No final, todos se empenharão muito mais e, de fato, vestirão a camisa da empresa.

2. Prepare eventos de premiação

É muito gratificante quando somos homenageados e, muitas vezes, isso pode funcionar como um empurrão na autoestima para continuarmos realizando um bom trabalho, não é verdade? É justamente por esse motivo que a nossa próxima dica é a realização de eventos de premiação para reconhecimento profissional.

Não, esse tipo de ocasião não precisa ser formal. Pode ser apenas uma reunião mais informal entre os colaboradores. O mais importante é que todos os times estejam reunidos para homenagear os destaques do ano, além de interagir, é claro. É uma oportunidade de socialização e reconhecimento pelo bom trabalho.

3. Estabeleça comissões

Outra dica que é bastante utilizada entre as empresas é o oferecimento de comissões para os vendedores. A ideia é estabelecermos uma série de metas, cada uma mais difícil do que a outra, e, então, definirmos uma recompensa na remuneração dos colaboradores para cada uma dessas metas cumpridas.

É um sistema muito simples, no entanto, muito eficaz, principalmente quando consideramos a equipe de vendas. Certamente é uma excelente maneira de envolver os profissionais e, o que é mais importante, trabalhar para a melhoria dos resultados.

4. Ofereça viagens de incentivo

As viagens de incentivo já foram rapidamente ilustradas quando mencionamos as campanhas, no entanto, é muito importante focar um pouco mais nessa recompensa, que pode representar uma das mais poderosas dicas de premiação para vendedores. 

As viagens de incentivo podem ocorrer por conta de uma série de eventos: desde a premiação de colaboradores propriamente dita até a reunião e o entrosamento dos funcionários.

Elas são uma excelente premiação para vendedores, e tudo isso pode ser ainda mais fácil com a ajuda do travel card, que oferece, para o beneficiado, a oportunidade de escolher o destino para onde deseja ir.

Gostou do nosso post sobre premiação para vendedores? Então que tal conferir as nossas soluções nessa área? Entre em contato conosco!

Banner Go TogetherPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This